11 maneiras de cuidar de si mesmo todos os dias para uma mente e um corpo mais felizes

11 maneiras de cuidar de si mesmo todos os dias para uma mente e um corpo mais felizes

Em apenas alguns minutos por dia você pode encontrar pequenas maneiras de cuidar de si mesmo que não cortam sua agenda lotada.

É fácil se envolver no ciclo contínuo de trabalho, sono e mais trabalho. Depois de algum tempo, seu corpo grita em protesto e exige que você preste atenção às suas necessidades. Seu corpo e mente merecem algum descanso. Em apenas alguns minutos por dia, você pode encontrar pequenas maneiras de cuidar de si mesmo, sem interromper sua agenda ocupada. Aqui estão 10 maneiras de cuidar de si mesmo todos os dias.

1. Exercite seu corpo para uma mente feliz. Um pequeno exercício irá percorrer um longo caminho para reduzir o estresse. Mesmo apenas uma rápida caminhada pela manhã, você se energizará e motivará você para o dia seguinte. Defina o seu alarme um pouco mais cedo do que o habitual e bata no pavimento. Economize tempo preparando a noite anterior. Coloque suas roupas de exercício para que você possa ir com o tempo mínimo de preparação.

2. Meditação rápida pela manhã. Uma meditação rápida de cinco ou dez minutos a cada manhã ajudará a equilibrar sua mente para o dia agitado à frente. Tire alguns momentos para relaxar antes de começar a se preparar para o dia. Pense em todas as coisas pelas quais você é grato e dê a si mesmo algum encorajamento positivo.

3. Mantenha um diário. Escrever é uma atividade terapêutica. Em apenas alguns minutos, você pode escrever seus pensamentos, preocupações, gratidão ou o que mais vier à mente. Mantenha o diário perto da sua cama e crie o hábito de escrever alguns parágrafos ou mesmo frases todas as noites antes de dormir.

4. Leia um livro ou uma revista. Todos nós precisamos escapar das preocupações urgentes da realidade de vez em quando. Na sua próxima pausa para o almoço, saia do seu computador e pegue um livro no seu gênero favorito ou em uma revista de hobbies. A leitura é uma atividade relaxante que nos ajuda a escapar das pressões de nossas vidas.

5. Chame um velho amigo. Reconecte-se com alguém com quem você não teve tempo de conversar em algum momento. Vidas ocupadas atrapalham a amizade. Carreira, família, responsabilidade nos faz esquecer aqueles que são queridos para nós. Amigos se tornam memórias distantes. Na era da mídia social, as pessoas tendem a acompanhar os amigos através de vários sites de mídia social, mas raramente pegam o telefone.

6. Programe o tempo para você mesmo. Quando preenchemos os nossos calendários para o dia, normalmente não agendamos a tempo para nós próprios. Lembramos importantes teleconferências, reuniões e prazos. Da próxima vez que você começar a preencher seus blocos de horários diários, reserve um horário para você. Programe o tempo de manhã para algum exercício. Programe o horário à noite para visitar os amigos.

7. Desconecte da tecnologia. As pessoas tendem a pegar o telefone quando acordam. Então o trabalho começa. Verificar os e-mails leva a uma resposta ao e-mail e, antes que você perceba, é hora de se levantar e se preparar para o trabalho. Deixe os componentes eletrônicos sozinhos até que você tenha tempo para se preparar para o dia. Arranje tempo para o café da manhã (a refeição mais importante do dia) e salve o e-mail para o final do seu ritual matinal.

8. Faça uma refeição pré-preparada para comer no almoço. Nós não gastamos tempo suficiente cuidando dos nossos corpos. O almoço consiste em jantar fora, o que nem sempre é saudável. Pré-embalar o seu almoço na noite anterior e nutrir seu corpo com alimentos nutritivos. Tire o seu almoço da sua mesa e relaxe.

9. Durma o suficiente. Quando você está ocupado, a vida profissional é agitada. Nós não damos aos nossos corpos tanto descanso quanto eles precisam para funcionar completamente. Muito em breve nos encontramos correndo no vazio. O sono não é apenas bom para o corpo, mas também é bom para a mente. Um corpo e mente bem descansados ​​podem realizar grandes coisas.

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10. Faça seu fim de semana sobre você, não trabalhe. Muitas pessoas levam o trabalho para casa e nunca conseguem um dia de folga. Tire um tempo no fim de semana para fazer as coisas que você gosta. Gaste mais tempo com sua família, não com seu escritório em casa. Tire umas mini férias. Limitar as distrações, resistindo ao desejo de verificar e-mail. Participe de hobbies ou atividades que você goste. Junte-se a uma equipe esportiva local ou seja voluntário em sua organização favorita.

11. Lembre-se de que você é fabuloso. Não deixe os prazos e um trabalho exigente derrubá-lo. Lembre-se de todas as coisas que realizou e não se envolva em problemas ou falhas. Você não é seu trabalho e dedicar um tempo para lembrar de coisas que o definem como um indivíduo fora de seu trabalho contribuirá significativamente para a paz de espírito.

Seu corpo e mente são seus ativos mais valiosos. Para passar por cada dia, ambos precisam ser mantidos em boa forma. Lembre-se de fazer um ajuste todos os dias, fazendo algumas das atividades mencionadas acima. Agende tempo para você e sua mente e corpo vão agradecer.

Fonte: https://www.valpopular.com/white-max-funciona/

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